Pense globalmente. Anuncie localmente!

O trabalho de otimizar perfis digitais para um público local, não é difícil de fazer com pouco ou nenhum custo para o seu negócio.

Como já repisado aqui neste espaço, pode-se começar com a configuração do seu site, otimizado e localizado, e dar o mesmo tratamento às suas páginas de mídia social, além, é claro, de reivindicar seu Perfil de Empresa no Google. É o caminho prático para começar a ter visibilidade.

A partir daí, dedique algum tempo engajando seu público local tanto no ambiente online quanto no mundo real. Responda a comentários e organize eventos baseados na comunidade para aumentar sua visibilidade e criar um vínculo mais forte entre sua marca e seu público.

Isso deve acontecer se você administra uma empresa que depende totalmente do engajamento local ou apenas porque queira melhorar sua imagem local. São táticas bem fáceis, acessíveis e eficazes. Vale muito colocá-las em prática.

O bom do marketing digital é que você pode mensurar resultados, quase de forma instantânea e providenciar ajustes para ter respostas positivas. Um profissional de marketing sempre pode ajudar a entender que tipo de impacto seu negócio pode causar em sua comunidade e propor estratégias mais assertivas.

Conclusão importante: Muitas estratégias de marketing locais são de implementação gratuita e podem ser facilmente realizadas. Comece atualizando seu site e Perfil no Google com a localização de sua empresa.

Wagner Castro

Especialista em Marketing Digital

Wagner Castro é publicitário, com MBA em Gestão de Negócios e Inovação; MBA em Marketing Estratégico Digital; e Professor Especialista em disciplinas como Administração e Fundamentos de Marketing, além de Produção Gráfica e Comunicação Visual.

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