Aparecendo no Google de graça: estratégia dos negócios locais

Para quem tem seu próprio negócio, entrar na Internet é uma necessidade básica. Ter um site e investir na publicação de conteúdo educacional em um blog é a estratégia que muitos empreendedores apostam.

Isso ocorre porque 8 em cada 10 pessoas usam o Google para pesquisar informações sobre as empresas e 95% usam o Google para comparar produtos e serviço e, em seguida, decidem qual empresa entrar em contato primeiro.

Pensando bem, nada é mais lógico do que usar essa estratégia com a ajuda do Perfil da Empresa Google. Esta ferramenta foi criada pelo Google com o objetivo de promover as vendas locais por meio da exibição de informações sobre a empresa nas páginas de resultados e no Google Maps.

Se você não tem uma conta do Perfil da Empresa Google ou não criou uma estratégia de marketing exclusiva, esteja ciente de que muitas oportunidades podem ser perdidas!

O que é o Perfil da Empresa Google?

Perfil da Empresa Google – antigo Google Meu Negócio – é uma plataforma do Google na qual os empreendedores podem anunciar seus negócios gratuitamente nos resultados da pesquisa natural e no Google Maps.

Além de proporcionar aos empresários a possibilidade de entregar informações importantes aos usuários, a ferramenta também permite o diálogo direto entre a empresa e o cliente, tais como:

  • Localização;
  • Número de contato;
  • Horário comercial;
  • Horário de pico;
  • Descrição do serviço / produto;
  • Perguntas e respostas;
  • Eventos que acontecerão, etc.

O Perfil da Empresa Google cria uma página para sua empresa no Google, coloca seu local no Google Maps e permite que sua organização apareça em destaque nos resultados de pesquisa.

Esse recurso do Google é muito interessante porque fortalece a conexão entre o cliente e a marca e permite que ele entenda alguns negócios antes mesmo de chegar ao site, seja por meio do horário comercial, fotos da empresa ou recomendações de clientes que já foram lá.

Isso conecta sua empresa à sua localização e ajuda nas pesquisas locais. Dessa forma, você terá mais chances de aparecer em pesquisas de pessoas em sua área.

Além disso, colocar o seu negócio no mapa também permite que os clientes da sua área tenham mais conexões com a sua marca, visualizando-a nas buscas locais.

Outra coisa bem interessante é o poder da descoberta, pois você estando no Mapa, sua empresa automaticamente aparecerá no GPS de todos os motoristas que estão utilizando o Google para navegação e isso se torna visível.

Por que manter o Perfil da Empresa Google atualizado e otimizado

A expressão, sempre muito atual, que diz que “quem não é visto não é lembrado” diz muito sobre todas as estratégias de marketing. Quanto mais aparece no Perfil da Empresa Google, mais seu negócio é considerado relevante e confiável. Ou seja, apareça antes de seus concorrentes e alcance cada vez mais pessoas, gerando novos clientes gratuitamente.

Acompanhe os relatórios e otimize

Outro recurso destacado no Perfil da Empresa Google é que você não precisa ter experiência de alto nível para usá-lo. Todos os meses, o Google envia um relatório muito completo sobre o desempenho de sua empresa nos últimos 30 dias. Mostrando quantas pessoas pesquisaram sua empresa, quantas vezes a visualizaram, quantos cliques em botões de contato receberam, quais palavras-chave se destacam em seu nicho, o desempenho de seus concorrentes e outras informações estratégicas.

 Outras providências para obter resultados

Como você pode ver, manter o Perfil da Empresa Google atualizado não é tão difícil.

Mas não pense que todos os seus problemas foram resolvidos. Agora, sua empresa só precisa estar ativa no Perfil da Empresa Google. Uma das melhores maneiras de trazer profissionalismo e credibilidade ao seu negócio é ter um bom site que esteja atualizado, otimizado e funcione de maneira estável.

SEO LOCAL – OS BENEFÍCIOS PARA AS EMPRESAS

Todas as formas de tráfego são eficazes e o importante é que o seu site seja visitado. Mas acreditamos que o SEO é a fonte de tráfego mais qualificada.

Isso porque quando um usuário vai ao Google para pesquisar, ele já está “a todo vapor” no nosso marketing, ou seja, ele realmente decidiu comprar. Se o seu site aparece entre os melhores resultados, então as chances de comprar de você são muito maiores.

Embora o Adwords também permita que você apareça nos resultados, discutimos isso no blog porque a taxa de conversão para resultados orgânicos é muito mais alta.

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