Para muitas empresas, seus esforços de marketing precisam atingir um público local. Por isso, resolvemos desvendar algumas estratégias de marketing locais para pequenas empresas.
A primeira constatação óbvia, é que o marketing local se refere às estratégias que visam públicos regionais, perto do seu negócio, sendo especialmente eficazes para empresas vinculadas a um local físico, como restaurantes, lojas de varejo, consultores profissionais e prestadores de serviços como manicures, cabelereiros, montadores de móveis, etc…
Fazer decolar a estratégia de marketing local da sua pequena empresa é rápido, fácil e gratuito e essas dicas o ajudarão a melhorar seus esforços de marketing local imediatamente.
O marketing local é um elemento essencial de uma estratégia de marketing maior para pequenas empresas, pois pode levar sua marca a um público local mais amplo, que provavelmente garantirá a existência do seu negócio em um futuro próximo. Mas o que você pode fazer como empresário para melhorar o alcance de sua pequena empresa com um público local? A partir deste post iremos lhe entregar sete dicas rápidas e gratuitas que podem melhorar imediatamente sua estratégia de marketing local.
O que é marketing local?
O marketing local é direcionado a um público localizado na mesma cidade ou região de sua empresa. Ele é voltado para pessoas que estão dentro de um determinado raio de sua localização física – geralmente com base em uma distância razoável de carro – que podem realmente comprar seu produto ou serviço a qualquer momento.
Por exemplo, se você administra um restaurante no Batel, em Curitiba, direcionar o tráfego do seu site de Salvador, na Bahia, não será muito eficaz. Em vez disso, você precisa empregar táticas de marketing locais para garantir que a maioria do seu público esteja realmente localizado perto o suficiente para que eles possam dirigir até o seu restaurante ou solicitarem entrega de pedidos.
Perceba que não tem nada de genial nessa ação. No entanto, desenhar uma estratégia eficiente, na maioria das vezes, é necessária a orientação de um profissional da área, especialmente quando se trata de uma estratégia de marketing local. Lembrando que parte das principais informações que você deve transmitir ao seu público é a localização da sua empresa.
O objetivo por trás de uma estratégia de marketing local é gastar seu orçamento de publicidade com mais eficiência.
O marketing digital é uma ferramenta eficaz para empresas de todos os tamanhos. No entanto, se você for uma empresa local e não conseguir obter tração junto ao público local, suas despesas de marketing serão inúteis. Nem todo o tráfego é criado da mesma forma; uma boa estratégia de marketing local garante que você esteja mirando um público que pode sustentar o seu negócio.
CONCLUSÃO: o marketing local tem como alvo as pessoas em um determinado raio de sua empresa. Ele pode melhorar as taxas de conversão, o estreitando e o foco de seus esforços de marketing digital para clientes próximos em potencial.